Efeito da pré-exposição ao objeto no desempenho por exclusão e na aprendizagem da relação nome-objeto (Record no. 169917)

MARC details
000 -CABECERA
campo de control de longitud fija 02103nab a2200325 a 4500
005 - FECHA Y HORA DE LA ÚLTIMA TRANSACCIÓN
campo de control 20210219162108.0
008 - ELEMENTOS DE LONGITUD FIJA--INFORMACIÓN GENERAL
campo de control de longitud fija 991125s1985 mx 000 0 spa u
035 ## - NÚMERO DE CONTROL DEL SISTEMA
Número de control de sistema UPN01000197816
049 ## - COLECCIÓN
Colección ART-E
100 1# - ASIENTO PRINCIPAL--NOMBRE PERSONAL
Nombre de persona Antoniazzii, Mariana
100 1# - ASIENTO PRINCIPAL--NOMBRE PERSONAL
Nombre de persona Domeniconi, Camila
100 1# - ASIENTO PRINCIPAL--NOMBRE PERSONAL
Nombre de persona Schmidt, Andréia
100 1# - ASIENTO PRINCIPAL--NOMBRE PERSONAL
Filiación aschmidt@ffclrp.usp.br
222 ## - TÍTULO CLAVE
Título clave ACTA COMPORTAMENTALIA :
Información calificativa REVISTA LATINA DE ANALISIS DEL COMPORTAMIENTO
245 ## - MENCIÓN DE TÍTULO
Título Efeito da pré-exposição ao objeto no desempenho por exclusão e na aprendizagem da relação nome-objeto
260 ## - PUBLICACIÓN, DISTRIBUCIÓN, ETC.
Lugar de publicación, distribución, etc. México
300 ## - DESCRIPCIÓN FÍSICA
Extensión 23-36
362 0# - FECHAS DE PUBLICACIÓN Y/O DESIGNACIÓN SECUENCIAL
Fecha de publicación y/o designación secuencial 2014 Vol. 22, no. 1
336 ## - TIPO DE CONTENIDO
Término de tipo de contenido texto$2rdacontent
337 ## - TIPO DE MEDIO
Nombre/término del tipo de medio computadora$2rdamedia
338 ## - TIPO DE SOPORTE
Nombre/término del tipo de soporte recurso en linea$2rdacarrier
520 ## - NOTA DE RESUMEN, ETC.
Sumario, etc. Apesar de ser considerado um dos desempenhos emergentes mais robustos em toda Psicologia da Aprendi - zagem, o responder por exclusão parece sofrer a interferência de variáveis ainda pouco estudadas. O objetivo deste estudo foi investigar a influência da exposição prévia ao objeto novo sobre o desempenho de exclusão e a aprendizagem da relação nome-objeto após uma única tentativa de exclusão, em dez crianças com desen - volvimento típico (27 a 30 meses). Foram empregadas tarefas de discriminação condicional auditivo-visuais com o uso de brinquedos e máscara como alternativas de resposta. As sondas de exclusão foram realizadas em dois contextos experimentais distintos: com e sem a pré-exposição ao objeto indefinido utilizado nas sondas. A análise dos resultados evidenciou que a pré-exposição interferiu negativamente nos desempenhos de exclusão e aprendizagem, possivelmente por diminuir a dimensão da novidade do objeto e, consequente - mente, favorecer a fusão de classes de estímulos definidos e indefinidos.
546 ## - NOTA DE IDIOMA
Nota de lengua/lenguaje Texto en portugués
653 0# - TERMINO DE INDIZACION - NO CONTROLADO
Término no controlado APRENDIZAJE INFANTIL
653 0# - TERMINO DE INDIZACION - NO CONTROLADO
Término no controlado CONTROL DE ESTIMULOS
653 0# - TERMINO DE INDIZACION - NO CONTROLADO
Término no controlado RECONOCIMIENTO DE PALABRAS
856 4# - LOCALIZACIÓN Y ACCESO ELECTRÓNICOS
Identificador Uniforme del Recurso <a href="http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/45543">http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/45543</a>
905 ## - TIPO DE MATERIAL
Tipo de material Articulo

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