Vivencias de criancas no ambiente rural : aproximacoes e distanciamentos na educacao infantil (Record no. 170644)

MARC details
000 -CABECERA
campo de control de longitud fija 01766nab a2200265 a 4500
005 - FECHA Y HORA DE LA ÚLTIMA TRANSACCIÓN
campo de control 20210219162141.0
008 - ELEMENTOS DE LONGITUD FIJA--INFORMACIÓN GENERAL
campo de control de longitud fija 991125s1985 mx 000 0 spa u
035 ## - NÚMERO DE CONTROL DEL SISTEMA
Número de control de sistema UPN01000198543
049 ## - COLECCIÓN
Colección ART
100 1# - ASIENTO PRINCIPAL--NOMBRE PERSONAL
Nombre de persona Silva, Jualiana Bezzon da
100 1# - ASIENTO PRINCIPAL--NOMBRE PERSONAL
Filiación julianabezzon@gmail.com
100 1# - ASIENTO PRINCIPAL--NOMBRE PERSONAL
Nombre de persona Silva, Ana Paula Soares da
100 1# - ASIENTO PRINCIPAL--NOMBRE PERSONAL
Filiación apsoares.silva@usp.br
222 ## - TÍTULO CLAVE
Título clave REVISTA LATINOAMERICANA DE PSICOLOGIA
245 ## - MENCIÓN DE TÍTULO
Título Vivencias de criancas no ambiente rural : aproximacoes e distanciamentos na educacao infantil
260 ## - PUBLICACIÓN, DISTRIBUCIÓN, ETC.
Lugar de publicación, distribución, etc. Bogotá, Colombia
300 ## - DESCRIPCIÓN FÍSICA
Extensión 351-362
362 0# - FECHAS DE PUBLICACIÓN Y/O DESIGNACIÓN SECUENCIAL
Fecha de publicación y/o designación secuencial 2013 Vol. 45, no. 3
520 ## - NOTA DE RESUMEN, ETC.
Sumario, etc. Apenas recentemente o Brasil consolidou as bases legais para a introdução da problemática ambiental nos currículos de creches e pré-escolas. Decorre desta novidade a ausência de suficientes conhecimentos que fundamentem as práticas educativas nesse nível educacional. O artigo objetiva evidenciar vivências de crianças pré-escolares moradoras em área rural, com destaque para as formas como são significadas e circunscritas pelas características socioambientais dos contextos investigados. A abordagem metodológica foi inspirada na etnografia em contextos escolares. Além da observação das atividades coletivas na escola e de conversas e desenhos com as crianças, foram feitas entrevistas com familiares e equipe escolar. Distanciamentos e aproximações entre as significações destes sujeitos são explorados como forma de trazer as tensões necessárias para a compreensão da temática ambiental na educação infantil
653 0# - TERMINO DE INDIZACION - NO CONTROLADO
Término no controlado EDUCACION PREESCOLAR
653 0# - TERMINO DE INDIZACION - NO CONTROLADO
Término no controlado COMUNIDAD RURAL
653 0# - TERMINO DE INDIZACION - NO CONTROLADO
Término no controlado EDUCACION AMBIENTAL
856 4# - LOCALIZACIÓN Y ACCESO ELECTRÓNICOS
Identificador Uniforme del Recurso <a href="http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=80529820002">http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=80529820002</a>
905 ## - TIPO DE MATERIAL
Tipo de material Articulo

No items available.